A Polícia Militar do 8 º BPM-RN, sediado em Nova Cruz, realizou uma importante prisão na tarde deste sábado (12). Um homem e uma mulher foram presos quando realizavam um furto no Banco do Brasil na cidade de Nova Cruz-RN, usando, de forma criminosa, um equipamento eletrônico para a realização de saques. 
A ação da polícia teve início após denuncias anônimas através do 190, dando conta da atitude suspeita de um casal que realizava uma sequência de saques em um dos caixas. A viatura da RP 06, comandada pelo Sargento PM Emílio e composta
pelos soldados Ricardo e João, chegou ao local e realizou uma abordagem no casal. “Quando pedi para que a mulher abrisse a bolsa, me surpreendi com a quantidade de dinheiro que estava guardado. Notei que o home ficou nervoso, foi quando pedi reforço.” Contou o Sargento. O casal foi conduzido para a delegacia onde foi identificado como sendo Richardson Camargo Neves Rego, de 35 anos de idade e Carolina Mazzi de Aquino, de 29 anos, ambos residentes em São Paulo-SP.  O homem confessou o crime.
A nova modalidade de violação á Caixas Eletrônicos, ocorre com a ajuda de um equipamento eletrônico. Para que a ação corra é preciso que sejam cortados os cabos de dados do caixa eletrônico, a partira daí se conectam os adaptadores que passam a controlar o caixa por meio de um teclado. Com um Pen Drive, contendo vírus, os criminosos determinam que o caixa passe a liberar todo o dinheiro, como se estivesse efetuando um saque normalmente. Desta forma, não precisa explodir o caixa, e o dinheiro é todo.
Com o casal a polícia apreendeu R$ 101.500,00 (Cento e um mil e quinhentos reais), furtados do Banco, celulares, relógios e perfumes; além do veículo Fiat Idea, cor preta, placas OLP -6915/Belo Horizonte-MG.
A polícia ainda encontrou com o casal um mapa onde estavam marcadas cidades do Rio Grande do Norte que, provavelmente, seriam alvos para a prática do crime. Richardson disse que o equipamento usado para o crime, não é compatível com o sistema eletrônico de todos os caixas eletrônicos e que por isso escolheram o banco do Brasil de Nova Cruz, uma vez que as máquinas são compatíveis com o equipamento.   
Para o Major Tavares que comandou a ação da polícia Militar, é provável que o casal tenha  efetuado outros crimes da mesma natureza em outras  agências do Rio Grande do Norte e até mesmo de outros estados.
O casal foi autuado pelo furto qualificado, por rompimento de obstáculo e por formação de quadrilha; considerando que há informações de um terceiro envolvido no crime que, não foi localizado.


                Por Júnior  Campos/ Passando Na Hora /Mossoro atento


Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments:

Seu Comentário é Sempre Bem Vindo No Blog ! Se Expresse , Diga o Que Você Acha Sobre o Acontecimento !