Ednilto Neves
Sayonara Amorim
Da Redação
Um menino de 4 anos de idade deu entrada no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, no final da tarde de quarta-feira, 9, vítima de espancamento.  
A criança chegou à unidade acompanhada pela mãe, Antônia Edicleide de Souza, 26 anos, que disse não saber o que aconteceu com o filho. Segundo Edicleide, na quarta-feira havia saído de casa para fazer as matrículas dos outros filhos em uma escola em Mossoró e quando chegou em casa encontrou o filho machucado.
Edicleide tem mais quatro filhos e reside no Assentamento Paulo Freire, zona rural de Mossoró. Segundo o boletim médico registrado no Hospital Tarcísio Maia, a criança apresentou claros sinais de espancamento. Informações colhidas pela reportagem no próprio hospital foram que o menino tinha hematomas pelo corpo, arranhões no rosto, olho esquerdo roxo e lesão nos testículos.
A médica que atendeu a criança inicialmente no Hospital Tarcísio Maia foi a pediatra Daniela Maia que após fazer os exames na criança constatou se tratar de espancamento e que não havia indícios de violência sexual. O menino se encontra internado no setor pediátrico do hospital acompanhado pela mãe.
LEVANTAMENTO - Após ser constatado que a criança havia sido espancada, o Serviço Social do Tarcísio Maia entrou em contato com O Conselho Tutelar de Mossoró para notificar o caso. A notificação foi recebida pelo plantão noturno do Conselho Tutelar e na manhã de hoje, 10, uma equipe de conselheiros foi até a unidade fazer o levantamento do caso.A reportagem acompanhou o trabalho dos conselheiros que confirmaram ter em mãos uma notificação de espancamento contra uma criança de 4 anos.
Segundo a conselheira Lúcia Góis, o caso será comunicado ao Ministério Público e a Delegacia. “Realmente temos a confirmação que a criança foi espancada e agora vamos tomar as providências que são comunicar ao Ministério Público e fazer o registro na delegacia”, confirmou.O principal suspeito de cometer a agressão contra a criança é o padrasto, identidade não revelada. De acordo com a conselheira Izabele Cristina, a mãe se recusou a responder as perguntas feitas a ela e disse apenas que havia saído de casa para fazer as matrículas das outras crianças e tinha deixado o filho em companhia de outras pessoas da família e quando chegou encontrou a criança machucada.

Por Sayonara Amorim Jornal Gazeta do Oeste / Passando na Hora / Mossoro Atento
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments:

Seu Comentário é Sempre Bem Vindo No Blog ! Se Expresse , Diga o Que Você Acha Sobre o Acontecimento !