Os funcionários da Casa de Saúde Dix-sept Rosado ameaça paralisar as atividades no primeiro dia de fevereiro, sexta-feira. Motivo: atraso salarial.

Motivo de sempre, para variar. Os funcionários ainda não viram a cor dos salários de dezembro de 2012. A direção da casa alega que ainda não recebeu repasses do SUS, via Prefeitura de Mossoró. Quando isso ocorrer, promete, atualizará o pagamento.


O atraso salarial na Casa de Saúde Dix-sept Rosado é quase uma “regra”. Pertencente ao complexo de saúde Apamim, de grupo liderado pela deputada federal Sandra Rosado (PSB), a instituição nunca teve zelo com os seus funcionários. Por diversas vezes as atividades foram paralisadas, devido a falta de pagamento.

A exeção ocorre em ano eleitoral. Em 2012, quando foi iniciar a campanha pela Prefeitura de Mossoró, defendendo a candidatura da deputada Larissa Rosado (PSB), filha de Sandra, o complexo conseguiu dinheiro para atualizar a folha salarial que estava atrasada há três meses.

Passado a campanha, com insucesso nas urnas, o grupo voltou a atrasar os salários.

A crise financeira atingiu outros setores do complexo de saúde. A Justiça, inclusive, marcou leilão dos imóveis que pertencem a Apamim para pagar uma dívida a Cosern superior a R$ 1 milhão. O grupo conseguiu evitar o leilão e renegociou com a empresa credora.




 Coluna César Santos (De Fato), Ismael Sousa, Mossoró Atento.

Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments:

Seu Comentário é Sempre Bem Vindo No Blog ! Se Expresse , Diga o Que Você Acha Sobre o Acontecimento !