Todos-contra-a-dengue
Um dos vírus mais mortais e que se alastram pela população mundial é o da dengue. Transmitido por mosquitos, esta enfermidade ataca cerca de 100 milhões de pessoas anualmente, levando cerca de 40% deste montante à morte, sendo 10% quando hospitalizados e 30% quando não tratados.
No entanto, ainda que conheçam suas características perigosas, muitas pessoas não se protegem corretamente dos mosquitos, o que leva a uma maior epidemia, principalmente no verão. O segredo para evitar contaminação
não é nada dispendioso, basta apenas que algumas medidas sejam tomadas.

Como se proteger da dengue

Mais importante do que ler as nossas dicas é aplicá-las ao dia-a-dia. Cuidado nunca é demais, portanto preze pela sua saúde e de sua família! Atente-se à nossas dicas e esteja em dia com a proteção de seus familiares.

Elimine água parada dos recipientes

Para o desenvolvimento de novos mosquitos, água parada é tudo que eles desejam. Nestes locais eles depositam os ovos, aumentando ainda mais o número de insetos. Logo, retire toda água não utilizada dos recipientes.
Comece pelo jardim. Verifique todos os vasos de plantas e caso algum deles possua pratinhos com água parada, jogue fora. Outros lugares muito comuns são: garrafas, baldes, latas e pneus. A chuva é uma grande responsável pelo acúmulo de líquido nas superfícies, portanto tenha cuidado.

Use telas de proteção nas janelas

Para evitar o vírus da dengue, é necessário evitar o mosquito. Ter estes perigosos insetos dentro de casa não é bom sinal, pois eles aumentam drasticamente as chances de você contrair alguma doença.
Proteja as janelas com telas de proteção. Caso a porta fique muito tempo aberta, coloque uma tela neste local também.

Passe repelente no corpo

Repelentes de pele para mosquitos e pernilongos não são úteis apenas para quem vai ao interior. Mesmo dentro de casa, se proteger destes insetos é essencial para garantir a boa saúde. Passando o repelente no corpo todo diariamente, as chances de ser picado são mínimas.
O tempo gasto vale o retorno!
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments:

Seu Comentário é Sempre Bem Vindo No Blog ! Se Expresse , Diga o Que Você Acha Sobre o Acontecimento !