Em cumprimento a um mandado expedido pelo Juiz Vagnos Kelly da 1ª Vara Criminal da Comarca de Mossoró, Policiais da cidade Grossos prenderam no final da tarde de quinta feira 19 de Setembro em Mossoró, o comerciante Francisco Alex Bandeira Alves, 32 anos de idade, residente na cidade de Grossos. Alex Bandeira está com o julgamento marcado para o final do mês,
acusado de mandar matar o Despachante Roberto Nunes Freitas de Souza, “Roberto do Detran” no dia 28 de dezembro de 2002, dentro de uma Pizzaria em Mossoró. Na semana passada o comerciante foi detido por policias da cidade  de Grossos portando um revolver calibre 38 municiado. Na delegacia de plantão em Mossoró, o mesmo pagou fiança e foi colocado em liberdade.

Vamos entender o caso:

Segundo as investigações da policia, a mãe de Alex, Aglailde Alves Bandeira, foi morta dentro de um motel de sua propriedade, no dia 25 de novembro de 2002 por pistoleiros contratados por Roberto Despachante. O alvo seria o filho Alex, mas os matadores se confundiram e mataram a dona do motel que estava deitada em uma rede.

Alex Bandeira foi apontado pelo pistoleiro paraibano Francisco Benício Barros, o 'Neto Galego', ou 'Mago Neto', de 24 anos, como uma das pessoas que encomendaram a morte do despachante por 4 mil reais.

Na época, do crime, depois de investigações efetuadas pelo bacharel Denis Carvalho, os irmãos Alex, Máspole e Cristian Bandeira foram indiciados como mandantes. Francisco Alex ainda chegou a passar alguns dias preso, mas teve a prisão relaxada logo depois pela Justiça.

O promotor de justiça recorreu e o julgamento estava previsto para acontecer no dia 8 passado, mas o defensor público pediu adiamento, explicando que não teve tempo para estudar o processo.

O Bacharel Marlus César Rocha Xavier, advogado que defende os interesses do comerciante, disse não entender o pedido de prisão do seu cliente, pois o mesmo tinha sido inocentado, no caso do despachante. Segundo o advogado, Alex, não quebrou condicional pelo fato de ter sido detido com a arma de fogo, ele estava livre.

Para um oficial da Policia Militar, o pedido de prisão feito pelo Juiz, pode ter sido pela quebra da confiança. O juiz pode entender que Alex andando armado, represente perigo. O oficial acrescenta que, se o comerciante foi inocentado e está livre, qual o motivo de portar ilegalmente uma arma de fogo?.

Francisco Alex Bandeira Alves foi conduzido para o Centro de Detenção Provisório da cidade de Areia Branca, enquanto aguarda a decisão da justiça.

Foto:Passandonahora /Fonte : ocamera
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments:

Seu Comentário é Sempre Bem Vindo No Blog ! Se Expresse , Diga o Que Você Acha Sobre o Acontecimento !