Um projeto desenvolvido dentro de uma penitenciaria, trás esperança e justifica o nome de “Penitenciaria Agrícola Mario Negocio” em Mossoró no Rio Grande do Norte.O agente penitenciário “Expedito Rocha” que também é técnico agrícola, recebeu um incentivo do ministério publico e com o aval da direção, buscou
parceria para desenvolver seu projeto: o plantio de 7 Hectares de terras dentro da própria penitenciaria.
Para desenvolver o projeto, Expedito contou com a parceria de algumas empresas do setor agrícola de Baraúna, que doaram parte do equipamento usada no projeto e a orientação de um técnico agrícola da região.
Expedito buscou apoio da prefeitura de Mossoró, através da secretaria da agricultura e conseguiu o trator para o corte de toda área utilizada para a plantação. A água para a irrigação, que é feita através de gotejamento, o técnico utiliza o poço próprio da PAMN e a água excedente do Presidio Federal, nas proximidades. A Companhia de Águas do RN, instalou um registro de controle, dentro da agrícola.
O projeto está beneficiando cerca de 7 Hectares, sendo 5,5 Hc com milho e 1,5 Hc com sementes de melancia. O milho, Expedito espera que seja colhido no mês de Junho, por ocasião das festas juninas. O plantio de melancia, o técnico espera colher em 60 dias.
A mão de obra, que é voluntaria, Expedito está contando com detentos do sistema semiaberto do complexo penal, que receberão 60% do produto final. 30% serão destinados a manutenção da penitenciaria e 10% ficarão com o técnico responsável pelo desenvolvimento do projeto.
Como diria nossos avós: Quem planta Coi…. Valeu Expedito Rocha…
FONTE;O CÃMERA
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments:

Seu Comentário é Sempre Bem Vindo No Blog ! Se Expresse , Diga o Que Você Acha Sobre o Acontecimento !