Estudantes saíram como apoio de policiais - Atillas Raphael
Estudantes saíram como apoio de policiais - Atillas Raphael Uma intensa troca de tiros entre gangues rivais, na tarde de ontem, no bairro Santo Antonio, causou pânico e alvoroço nos alunos e funcionários da Escola Raimunda Nogueira do Couto.
O embate ocorreu nas proximidades do estabelecimento de ensino, inclusive alguns dos elementos chegaram a pular o muro para se refugiar das balas.
A informação do tiroteio foi confirmada pelo
delegado Roberto Moura, titular da Delegacia Especializada em Homicídios (Dehom), que estava com a sua equipe nas proximidades do confronto.
"Nós estávamos investigando um crime perto da escola quando ouvimos tiros e deslocamos a equipe para lá. Chegando no local encontramos os alunos e funcionários em alvoroço, assustados com o tiroteio que acabara de acontecer. Fomos informados que alguns dos elementos envolvidos no confronto chegaram a pular o muro da escola para se refugiarem dos tiros", explicou
O confronto entre as facções rivais, que disputam espaço no tráfico de drogas, aconteceu por volta das 16h, quando havia grande movimentação de alunos no local, porém ninguém chegou a ser atingido pelas balas.
O estabelecimento de ensino fica localizado em uma área de risco, onde constantemente acontecem tiroteios e homicídios. 
A direção da Escola Raimundo Nogueira do Couto suspendeu as aulas depois do tiroteio e ameaça só retornar as atividades quando as autoridades governamentais tomarem as providências para melhorar a segurança no local.
Uma comissão formada pelos vereadores Tomaz Neto, Genivan Vale e Jório Nogueira esteve no local ouvindo moradores, estudantes e profissionais que trabalham na escola. 
De acordo com o delegado Roberto Moura, a polícia realizou uma busca pelos bandidos dentro e fora da escola, no entanto ninguém foi preso. No bairro, ninguém ousa dar informação que possa levar a polícia a identificar os criminosos.
"É uma área onde acontece muitos homicídios e a população vive assustada com a violência, por isso a 'lei do silêncio' virou regra na localidade", concluiu o delegado.

TibauNoticias
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments:

Seu Comentário é Sempre Bem Vindo No Blog ! Se Expresse , Diga o Que Você Acha Sobre o Acontecimento !