O Presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM) e da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Francisco José Júnior, foi escolhido, junto com o presidente da Câmara Municipal de Apodi, vereador Evangelista Menezes; da Câmara Municipal de Rodolfo Fernandes, vereador Valcemar Costa e da Câmara Municipal de Severiano Melo, vereador Rubens Ferreira, para representar a Associação Brasileira das Câmaras Municipais (ABRACAM) no Rio Grande do Norte. 

A escolha aconteceu em Brasília, por ocasião do Encontro Nacional de Vereadores 2013, oportunidade na qual foi realizada a I Mobilização Nacional em Defesa do Mandato do Vereador, evento promovido pela Associação que reuniu mais de mil vereadores de todo o país. O objetivo do encontro foi discutir alguns temas importantes para as casas legislativas de todo o país, como a PEC 035/2012, que acaba com os salários de vereadores em municípios com população de até 50 mil habitantes. Também foram abordados temas como os programas do Governo Federal de interesse dos municípios, a nova lei de resíduos sólidos, a lei de acesso à informação, o programa “Brasil sem Miséria”, reforma da Lei Orgânica, modelo de gestão de excelência, reforma política e a implantação da TV Legislativa.
De acordo com o presidente da FECAM, Francisco José Júnior, a mobilização foi uma oportunidade de atualização e qualificação para os participantes. “Foram dois dias de muito aprendizado. Não apenas participamos das palestras, como também tivemos a oportunidade de conhecer vereadores de todo o país, e trocar experiências de diversas casas legislativas. Agora temos a missão de representar a Associação no Rio Grande do Norte. Mais um desafio, que assumimos com a responsabilidade de unir e fortalecer as nossas casas legislativas”, afirmou.
À frente da FECAM, Francisco José Júnior realizou um evento que reuniu mais de mil pessoas, onde houve uma explanação do presidente da Câmara Federal, Deputado Henrique Alves, sobre um dos maiores problemas enfrentados pela população do Rio Grande do Norte: a seca. O presidente assumiu o compromisso de realizar outros eventos, como seminários e cursos, com o objetivo de qualificar vereadores, assessores e servidores das casas legislativas de todo o Estado.
Audiência Pública – Após o encerramento do Encontro Nacional de Vereadores, a comitiva de vereadores do Rio Grande do Norte também participou, em Brasília, da audiência pública que discutiu, na Câmara Federal, a seca no Nordeste.
 A realização desta audiência se deve ao evento promovido no mês de abril pela FECAM/RN, que contou a participação do presidente da Câmara Federal, Henrique Alves. Na oportunidade, Henrique se comprometeu com os vereadores e com a população do Rio Grande do Norte a levar a discussão para o âmbito federal.

Política/ismaelSousa
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments:

Seu Comentário é Sempre Bem Vindo No Blog ! Se Expresse , Diga o Que Você Acha Sobre o Acontecimento !