O comando da Polícia Militar em Mossoró se reuniu na manhã desta sexta-feira (10), na sede do 2º BPM, com lideres das torcidas organizadas Fúria Jovem (Baraúnas) e Império Vermelho (Potiguar), para definir estratégias de segurança para o jogo do próximo domingo (12), final do turno do Campeonato Estadual 2013, entre Potiguar de Mossoró e América, que será realizada no Estádio Leonardo Nogueira.
O Major Correia Lima, comandante da operação, informou que as torcidas organizadas terão escoltas tanto na chegada, quanto na saída do estádio.
Ficaram definidos com os diretores das torcidas, os locais de concentração, para evitar confronto. “As duas torcidas sairão de locais definidos com toda escolta policial, e passarão por uma revista antes de entrarem no estádio. Uma torcida terá concentração no bairro Macarrão e outra no Santo Antônio”, explicou.
Ainda de acordo com o Major, cada torcida poderá levar apenas 10 bandeiras, todas identificadas e no máximo 04 instrumentos musicais. Ficou definida também a proibição do uso de camisas de torcidas organizadas aliadas. “Só poderão entrar uniformizados no estádio, membros das duas torcidas organizadas, dos clubes que estarão em campo, no caso Potiguar e América. Qualquer membro que tentar entrar com uma camisa de outra torcida, será impedido”, garantiu.
Para o trabalho de segurança, serão enviados quarenta policiais do Batalhão de Choque da Capital, que se unirão aos grupos táticos da Polícia Militar dos dois batalhões de Mossoró, Assú, Pau dos Ferros e demais cidades da região Oeste. Ao todo serão utilizadas 30 viaturas, além da cavalaria, para garantir a segurança no entorno do Estádio Leonardo Nogueira.
As ruas no entorno do estádio serão interditadas pelos policiais do Departamento de Trânsito Rodoviário Estadual (IIº DPRE). A Polícia Rodoviária Federal (PRF), também terá atuação no jogo, revistando os ônibus da torcida do América, que virão para Mossoró através da BR-304.
“Nossa intenção é levar a tranquilidade durante o jogo. Nosso foco é que as famílias possam voltar a acompanhar o futebol sem preocupação. Estaremos realizando um dos maiores esquemas de segurança realizada durante uma partida na cidade.” Finalizou o Major.

Por: Ismael Sousa
Axact

Axact

Vestibulum bibendum felis sit amet dolor auctor molestie. In dignissim eget nibh id dapibus. Fusce et suscipit orci. Aliquam sit amet urna lorem. Duis eu imperdiet nunc, non imperdiet libero.

Post A Comment:

0 comments:

Seu Comentário é Sempre Bem Vindo No Blog ! Se Expresse , Diga o Que Você Acha Sobre o Acontecimento !