acusado de mandar matar o Despachante Roberto Nunes Freitas de Souza, “Roberto do Detran” no dia 28 de dezembro de 2002, dentro de uma Pizzaria em Mossoró. Na semana passada o comerciante foi detido por policias da cidade de Grossos portando um revolver calibre 38 municiado. Na delegacia de plantão em Mossoró, o mesmo pagou fiança e foi colocado em liberdade.
Vamos entender o caso:
Segundo as investigações da policia, a mãe de Alex, Aglailde Alves Bandeira, foi morta dentro de um motel de sua propriedade, no dia 25 de novembro de 2002 por pistoleiros contratados por Roberto Despachante. O alvo seria o filho Alex, mas os matadores se confundiram e mataram a dona do motel que estava deitada em uma rede.
Alex Bandeira foi apontado pelo pistoleiro paraibano Francisco Benício Barros, o 'Neto Galego', ou 'Mago Neto', de 24 anos, como uma das pessoas que encomendaram a morte do despachante por 4 mil reais.
Na época, do crime, depois de investigações efetuadas pelo bacharel Denis Carvalho, os irmãos Alex, Máspole e Cristian Bandeira foram indiciados como mandantes. Francisco Alex ainda chegou a passar alguns dias preso, mas teve a prisão relaxada logo depois pela Justiça.
O promotor de justiça recorreu e o julgamento estava previsto para acontecer no dia 8 passado, mas o defensor público pediu adiamento, explicando que não teve tempo para estudar o processo.
O Bacharel Marlus César Rocha Xavier, advogado que defende os interesses do comerciante, disse não entender o pedido de prisão do seu cliente, pois o mesmo tinha sido inocentado, no caso do despachante. Segundo o advogado, Alex, não quebrou condicional pelo fato de ter sido detido com a arma de fogo, ele estava livre.
Para um oficial da Policia Militar, o pedido de prisão feito pelo Juiz, pode ter sido pela quebra da confiança. O juiz pode entender que Alex andando armado, represente perigo. O oficial acrescenta que, se o comerciante foi inocentado e está livre, qual o motivo de portar ilegalmente uma arma de fogo?.
Francisco Alex Bandeira Alves foi conduzido para o Centro de Detenção Provisório da cidade de Areia Branca, enquanto aguarda a decisão da justiça.
Foto:Passandonahora /Fonte : ocamera
Post A Comment:
0 comments:
Seu Comentário é Sempre Bem Vindo No Blog ! Se Expresse , Diga o Que Você Acha Sobre o Acontecimento !